Celorico da Beira e Vila Nova de Foz Côa


Dois homens, ambos com 61 anos, foram detidos, a 6 e 9 de Setembro, por violência doméstica, nos concelhos de Celorico da Beira e de Gondomar, por elementos do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas.
No caso de Celorico da Beira, os militares apuraram que a companheira, de 59 anos, era vítima de agressões físicas, psicológicas e ameaças por parte do suspeito. Depois de ter sido presente ao Tribunal Judicial de Seia, ficou proibido de contactos com a vítima, obrigado a tratamento ao álcool e proibição de aproximação a menos de 250 metros, sendo controlado por pulseira electrónica.
No caso de Gondomar, os militares apuraram que a vítima, de 60 anos, era ameaçada pelo companheiro, mesmo após a separação, tendo a GNR dado cumprimento a um mandado de detenção. Em comunicado, a GNR explica que “foi presente ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa, ficando sujeito às medidas de coacção de proibição de frequentar ou de se aproximar da residência da vítima, proibição de contactar por qualquer meio, bem como, proibição de se aproximar da vítima num raio de 3 quilómetros, controlado também através de pulseira electrónica”.