Fundão
A exposição “Descobrir Luiza Andaluz” está patente ao público no Centro Comercial Acrópole, no Fundão, até ao dia 17 de Abril.
Esta exposição itinerante teve início em Santarém, na Casa Madre Luiza Andaluz e já percorreu diversas cidades e vilas a nível nacional, entre as quais a Guarda, tendo já estado patente a nível internacional na cidade de Luanda, em Angola.
Luiza Andaluz foi fundadora da Congregação das Irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima e é uma figura ímpar da História Contemporânea da Igreja Portuguesa. A congregação está presente em três continentes, naquela que é uma “obra de inovação social e de evangelização criativa”.
Em 2017, o Papa Francisco abriu o processo de beatificação por serem reconhecidas as virtudes da Venerável Luiza Andaluza.
Esta exposição itinerante irá proporcionar a oportunidade à população do concelho do Fundão, onde existe e trabalha uma comunidade de religiosas, de conhecer a Fundadora das Irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima, que estão a celebrar este ano o centenário da Fundação da Congregação e o 50º aniversário da morte da sua fundadora.
Os visitantes terão a oportunidade de fazer um percurso por textos, imagens, fotografias e desenhos, onde são apresentados os momentos mais marcantes e espirituais de Luiza Andaluz.