Penha Garcia – Idanha-a-Nova


Penha Garcia, no concelho de Idanha-a-Nova, vai receber o I Congresso das Ciências do Oculto – Crenças e Superstições, de 20 a 22 de Março.
Coincidindo com o equinócio da Primavera, o evento apresenta palestras, animação de rua, dramatizações históricas, cenários vivos, desfile de medos, exposições e mercado de produtos tradicionais, plantas medicinais, ervas aromáticas e chás.
Vários especialistas e investigadores na área das ciências do oculto vão marcar presença, em palestras que têm como palco a magnífica Lapa do Castelo de Penha Garcia, gruta a que é atribuída uma grande carga esotérica.
Os painéis estão distribuídos pelos dois primeiros dias do Congresso, com o último dia a ser reservado para o Percurso Pedestre “Mistérios, Crenças e Superstições na Rota dos Fósseis”.
A iniciativa é organizada pela Câmara de Idanha-a-Nova, Junta de Freguesia de Penha Garcia, Comenda das Idanhas, Associação de Defesa do Património Cultural e Natural de Penha Garcia e Rancho Folclórico de Penha Garcia.
O I Congresso das Ciências do Oculto – Crenças e Superstições é promovido pelo PROVERE – Buy Nature e co-financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Mais Centro e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.