Secretário-Geral da UGT preocupado com encerramento de escolas


O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, esteve no sábado, na Guarda, onde se mostrou preocupado com o encerramento drástico de escolas no Interior do país e apelou ao Governo para que pondere a decisão. “É uma preocupação que a UGT tem e não só. Há muita gente preocupada, não apenas os sindicatos, mas os autarcas, as associações de pais, com este encerramento drástico, que elegeu os problemas do dinheiro, a questão financeira, em primeiro lugar, em detrimento das questões sociais”, disse o responsável, que participou na sessão de encerramento do II Congresso da UGT da Guarda, que reelegeu Aníbal Ribeiro como dirigente distrital.
Carlos Silva mostrou-se ainda satisfeito com a eleição de Aníbal Ribeiro para a UGT/Guarda e disse que o responsável “tem a confiança unanime dos homens e mulheres da UGT deste distrito”.
Aníbal Ribeiro espera que no futuro a estrutura que lidera possa ter “uma participação mais activa” e que possa “ser forte, pujante e farta”. Disse que no novo mandato pretende cooperar com as instituições públicas e privadas e reforçar a representação sindical.