Ambiente


A Forestis – Associação Florestal de Portugal está a promover a 5ª edição do Concurso Florestal Europeu YPEF – Young People in European Forests. O Concurso permite que os jovens se familiarizem com os conceitos florestais e de desenvolvimento sustentável durante a realização das provas do evento, uma teórica e uma prática. Além disso, terão a possibilidade de contactar mais intimamente com as florestas europeias e visitar vários locais de interesse cultural, dado que a prova final se realiza na cidade do Conde Drácula, em Brasov, na Roménia.
A Forestis quer dar a conhecer que Portugal é o país europeu com maior área florestal privada, 92%, e que mesmo as áreas protegidas como o Parque Nacional da Peneda Gerês e o Parque Natural da Serra da Estrela são compostas por terrenos privados e comunitários cujos proprietários e gestores proporcionam a toda a sociedade paisagem, recreio e lazer, água limpa e oxigénio.
Pelo Concurso YPEF já passaram mais de 34.000 alunos de escolas de Portugal, Alemanha, Áustria, Estónia, Grécia, Hungria, Letónia, Lituânia, Polónia, República Checa, Roménia.
As inscrições estão abertas até ao dia 10 de Abril.