O vinho branco Marquês D´Almeida do produtor Casa Agrícola Roboredo Madeira - CARM foi distinguido como o melhor vinho do 7.º Concurso de Vinhos da Beira Interior, numa cerimónia realizada no sábado, dia 28 de Junho, no Picadeira D´El Rey, em Almeida, com a presença de cerca de 270 convidados.


A CARM apostou na Beira Interior há dois anos com um projecto em que o seu Mentor (Celso Madeira) acreditou desde o início, começa agora a receber os dividendos desta aposta arrojada, mas que ao mesmo tempo vai de encontro com a tendência mundial dos vinhos que procura os vinhos de altitude frescos e marcantes.
Para além do melhor vinho da Beira Interior, o júri do concurso realizado na Guarda, nos dias 13 e 14 de Junho, atribuiu ainda 11 medalhas de ouro e 13 medalhas de prata, num total de 72 vinhos a concurso, em representação de mais de 25 produtores e outros agentes económicos da região.
O Concurso de Vinhos da Beira Interior é promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) e pelas Associações Empresariais da Guarda (NERGA - Associação Empresarial da Região da Guarda) e de Castelo Branco (NERCAB - Associação Empresarial de Castelo Branco).