Vilar Formoso


A GNR deteve, no sábado, dia 7 de Fevereiro, 5 suspeitos por crimes de furto, 4 mulheres e um homem, residentes na zona da Amadora, durante um controlo móvel realizado nas proximidades da fronteira de Vilar Formoso.
Os suspeitos foram detidos no âmbito de uma operação conjunta da GNR com a Guardia Civil de Espanha, realizada em território nacional. De acordo com o Comando Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos circulavam numa viatura onde transportavam “uma grande quantidade de mercadoria, a maior parte ainda com os alarmes das lojas”. De acordo com a fonte, após diligências, as autoridades policiais apuraram que as peças tinham sido furtadas numa unidade comercial de Castelo Branco.
Os detidos, com antecedentes criminais de vária ordem, foram presentes ao Tribunal de Almeida para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coacção.
Na mesma operação foi ainda identificado um cidadão estrangeiro, que estava na posse de 550 peças de vestuário alegadamente contrafeito.
Participaram no controlo móvel, realizado em território nacional, próximo da fronteira de Vilar Formoso, um total de 20 elementos, sendo 14 da GNR e 6 da Guardia Civil espanhola.