Região


A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela está a participar na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, até ao dia 5 de Março. No stand com uma área 324m2, em conjunto com os 15 municípios e em colaboração com os parceiros da região, estão a desenvolver diversas actividades.
A BTL começou esta quarta-feira, 1 de Março, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, com os primeiros dois dias dedicados, exclusivamente, aos profissionais do sector, e os seguintes abertos ao público em geral.
À BTL’23 cada município leva a sua autenticidade e uma série de experiências, novas atracções turísticas, novos eventos. Da natureza, à história, à cultura, à saúde, ao bem-estar, às sensações e sabores. Das tradições mais genuínas como o burel, à arte urbana que ilumina as ruas, da neve às praias fluviais, dos museus, ao património a céu aberto, materializado em castelos, Aldeias Históricas de Montanha e de Xisto, as Beiras e Serra da Estrela prometem dar provas que são um destino perfeito para visitar todo o ano. A partir de realidade virtual, através de imagens 360º, os visitantes, vão, ainda, poder dar um “pulinho” às Beiras e Serra da Estrela, num momento que pretende ser uma antevisão das suas férias.
Durante o certame, a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai lançar uma campanha de reflorestação, convidando os visitantes a apadrinhar uma árvore no território.
Esta Comunidade Intermunicipal é constituída elos municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Gouveia, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso.