Celorico da Beira


A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai avançar com a requalificação da Praça de Santa Maria (Largo 5 de Outubro). A proposta tem em vista a repavimentação de todo o espaço em frente ao edifício do Solar do Queijo e Igreja Santa Maria.
A obra é co-financiada pelo Centro 2020, no âmbito do domínio da sustentabilidade e eficiência no uso de recursos, contemplada no PARU de Celorico da Beira. A data limite de apresentação de propostas termina amanhã, dia 19 de Maio, sendo o preço base de 128.021,50 euros. O prazo de execução da obra é de 90 dias.
O novo pavimento será em cubo de granito cinza, nas zonas de proximidade aos edifícios existentes, e cubo de granito amarelo, nas zonas centrais da Praça, pontuado com desenho de pavimento a lajeta de granito cinza. O projecto prevê a manutenção das cotas existentes, não havendo lugar a qualquer movimento de terras.
Recentemente foram intervencionados largos em pleno centro histórico com a mesma tipologia dos materiais agora propostos, sendo a intenção do Município a ligação entre os mesmos, melhorando a acessibilidade dos arruamentos existentes ao Castelo e a todo o Centro Histórico.