Celorico da Beira


O Centro Cultural de Celorico da Beira leva a palco no próximo dia 23 de Março, pelas 21.30 horas, “Floresta”, uma produção teatral própria. Esta iniciativa acontece no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta que se assinala a 21 de Março. Trata-se de uma performance teatral, protagonizada por atores da comunidade celoricense, numa narrativa composta de memórias e imaginação entrelaçadas com factos, que conta ao espectador uma história que encera uma mensagem ecologista: um caminhante chega a uma floresta coberta por cinza e escuridão. Aí encontra um pastor que lhe conta a história daquele espaço.
Este quadro desolador, deprimente e chocante é o mote para impelir o espectador a reflectir e a consciencializar-se sobre a importância da árvore e da floresta.
A iniciativa tem o propósito assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, com recurso à arte teatral e a atores/actrizes celoricenses, para alertar e sensibilizar os celoricenses para a importância de se preservar, defender e valorizar a mãe natureza.