Celorico da Beira


A Câmara Municipal de Celorico da Beira aceita propostas para integrar no Orçamento Participativo (OP), permitindo assim aos cidadãos do Município que participem activamente no processo de decisão dos investimentos públicos municipais.
O Município de Celorico da Beira considera que as pessoas e o seu bem-estar e dignidade devem estar no centro de toda a actividade pública. “Por acreditarmos nesta máxima vimos por este meio convidar todos os Munícipes a participar no próximo Orçamento do Município”, justifica. São objectivos do OP 2015: promoção da cidadania; fortalecimento do processo de participação popular; garantia do desenvolvimento sustentável; promoção da educação; fortalecimento das iniciativas de organização da sociedade; pensar a sociedade colectivamente.
O processo de consulta decorre até ao dia 15 de Setembro e permite a participação através o espaço online, onde cada interessado poderá apresentar as suas propostas, comodamente através do correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou em formato de papel a entregar no Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira. Findo o período de recolha de propostas, o Executivo Municipal analisará as mesmas e fará a selecção dos projectos a implementar. Com este projecto, a Câmara Municipal de Celorico da Beira emprega “um mecanismo de democracia participativa em que o contributo de cada um é essencial para o futuro do concelho”.