Celorico da Beira


O Largo do Tribunal, em Celorico da Beira, vai acolher o evento “O Cantinho de Natal”, entre 16 a 23 de Dezembro. A iniciativa é promovida pelo município de Celorico da Beira com o envolvimento da comunidade, em especial, das forças vivas locais como instituições de solidariedade social, comunidade escolar, juntas de freguesia e comunidades de imigrantes residentes no território.
Ao longo de 8 dias a animação vai ser constate com grupos de cantares, concertinas, cavaquinhos, corais, orquestras, workshops de gastronomia, arranjos florais e reciclagem, showcookings. Destaque para o X Concurso de Couves de Natal e um mercadinho de Natal, exposição e venda de produtos, assegurado pelas associações concelhias e as comunidades de imigrantes.
Este ano o Municipio alarga a iniciativa à participação das colectividades, juntas de freguesia (“Rota dos Presépios das Freguesias”), e comunidades de imigrantes.
Do evento constam ainda outras actividades destinadas, especialmente, para o público infantil, como o teatro “A menina dos fósforos”, showcooking, atelier, workshops, Hora do Conto e muita animação.
Este ano, em Celorico da Beira, o Natal acontece também no Centro Cultural, com a peça de teatro promovida pelo CLDS 4G Celorico Solidário, “ A menina dos fósforos”; nas igrejas de São Pedro, Santa Maria e Lageosa do Mondego com os concertos. Há também a Rota dos Presépios das Freguesias.