Celorico da Beira


O Municipio de Celorico da Beira está a promover e divulgar o Queijo Serra da Estrela no Japão, através da Associação de Amizade Portugal Japão.
A possibilidade de projectar os produtos do concelho internacionalmente, mais especificamente no mercado japonês, surgiu no final de 2016, uma oportunidade que o Solar do Queijo Serra da Estrela quer aproveitar para mostrar o concelho, a região e os produtos regionais de elevada qualidade.
Numa primeira abordagem ao mercado Japonês, a grande aposta do Município de Celorico da Beira passa por divulgar produtos como o Queijo Serra da Estrela, apresentando-o como um produto “gourmet”, assim como o requeijão e o borrego, produtos certificados com garantia de qualidade. O azeite será outro dos produtos a promover atendendo ao seu elevado teor de qualidade e em vias de certificação.
De acordo como o vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, José Luís Cabral, a segunda fase deste trabalho passa pela atracção de investimento directo. Lembra que “Celorico da Beira tem um vastíssimo património religioso e cultural, onde se destacam os castelos de Linhares da Beira e Celorico da Beira e a Aldeia Histórica de Linhares da Beira, sem esquecer que o concelho é considerado um dos cinco locais a nível mundial para a prática de parapente, tendo recentemente acolhido várias provas mundiais da modalidade”.
A promoção no Japão, também passa pela divulgação do turismo de natureza.