Celorico da Beira


O Município de Celorico da Beira vai, pelo segundo ano consecutivo, desenvolver diversas iniciativas que visam a comemoração do Natal e a dinamização do comércio local.
No âmbito da programação será montada a Casa do Pai Natal (terá as suas portas abertas a partir do dia 19 de Dezembro), será erguido um Mega Presépio (no largo de S. Pedro, a partir do dia 19 de Dezembro), decorrerá uma Feira do Livro (entre 19 e 23 de Dezembro na Praça Sacadura Cabral) e uma Feira de Artesanato (no Mercado Municipal, nos dias 20 e 21 de Dezembro, das 10.00 às 20.00 horas).
Será também promovida uma noite “Louca” de Natal, no dia 22 de Dezembro, para que o comércio local esteja aberto até às 24.00 horas. Às 00.01 horas do dia 24 de Dezembro, no Bairro de Santa Luzia, será acesa a Chama de Natal/Queimada de Natal.
Será ainda realizado um Concurso de Montras de Natal (15 de Dezembro a 5 de Janeiro) e um Sorteio de Natal “Estrela Especial”. Durante as festividades de Natal, decorrerão Concertos Musicais alusivos à quadra e haverá Passeios de Coche, pela vila de Celorico da Beira, na companhia do Pai Natal. Para o dia 21 de Dezembro está também agendado o 1.º Festival/Concurso de Sopas de Couve de Natal.
O Município de Celorico da Beira também irá levar a efeito o 1.º concurso de enfeites “Presépios e Árvores de Natal” de rotundas/espaços verdes (Jardim de Santa Eufémia).