Celorico da Beira | Carrapichana


A freguesia da Carrapichana acolheu a XIII edição do Festival do Borrego, no último Domingo, dia 27 de Outubro.
Numa parceria entre o Município de Celorico da Beira e a Junta de Freguesia de Carrapichana e Comissão de Melhoramentos, o Festival do Borrego representou mais uma oportunidade para a autarquia valorizar e divulgar os tesouros da sua ruralidade, basilares da sua identidade cultural e gastronómica.
O programa começou logo pela manhã e contou com a Caminhada Trilhos do Borrego, a mostra de gado, com mais de uma dúzia de criadores de ovelhas, animação diversa, muita música de cariz popular (ranchos folclóricos, desgarradas e concertinas). No recinto do festival os visitantes puderam comprar e degustar os produtos da região, na feira de artesanato e produtos da terra. Para os apreciadores do borrego, realizou-se um showcooking pelo Chef António Costa que apresentou um prato de borrego confeccionado bem diferente do habitual.
No almoço convívio os participantes provaram a canja de borrego e o guisado de borrego com batata cozida, pratos típicos da freguesia.
O XIII Festival do Borrego terminou com a actuação de Cláudia Martins e Minhotos Marotos e uma degustação de borrego grelhado.