Celorico da Beira


O Município de Celorico da Beira comemora hoje, dia 23 de Maio, o Feriado Municipal.
O programa de actividades começa às 10.30 horas, com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, seguindo-se uma cerimónia dedicada a Sacadura Cabral, aviador e oficial da Marinha Portuguesa, natural de Celorico da Beira, que fez a primeira travessia aérea do Atlântico Sul, com Gago Coutinho. Segue-se a homenagem a individualidades e colectividades que, pelos seus serviços, contributos para com a comunidade ou actos praticados, alcançaram mérito extraordinário.
Para as 16.00 horas está marcada a inauguração da Requalificação do Edifício de Apoio ao Estacionamento e Centro Histórico, a ter lugar no Parque dos Hortelões. Segue-se uma visita à obra de reconstrução e ampliação da Escola EB1 de Santa Luzia. Às 16.30 horas será inaugurada a requalificação do Jardim de S. Francisco. O programa continua com a abertura da exposição de fotografias intitulada “Casamentos de Celorico”.
Às 21.30 horas, tem lugar no Centro Cultural de Celorico da Beira a apresentação da peça de teatro “O Céu de Sacadura”, de Luísa Costa Gomes, protagonizado pelo grupo de teatro comunitário de Celorico da Beira.