Celorico da Beira


De 22 a 24 de Fevereiro, o Município de Celorico da Beira promove a edição de 2019 da feira e da festa do Queijo Serra da Estrela.
O evento terá lugar no Mercado Municipal e integra concertos, tasquinhas, gastronomia e artesanato, com o objectivo de promover o que de melhor o concelho tem para oferecer, com destaque para o Queijo Serra da Estrela, a pastorícia, os saberes e sabores de Celorico da Beira, passando pelo riquíssimo e vasto património cultural e histórico deste território.
No dia 22 de Janeiro, a primeira noite do certame, a animação ficará a cargo do cantor Toy e, no dia seguinte, a TVI irá transmitir em directo, a partir do Mercado Municipal, o programa “Somos Portugal”.
A organização adianta que o objectivo principal da Feira do Queijo de Celorico da Beira é “fazer jus ao epíteto há muito granjeado como sendo o Concelho de Celorico da Beira a “Capital do Queijo Serra da Estrela”, centrando-se na promoção do produto “Rei”, que é o Queijo Serra da Estrela, promovendo o Produto e os Produtores, que “merecem lugar de destaque na Feira, uma vez que são eles os principais actores desta iguaria sem igual”.