Celorico da Beira


O Município de Celorico da Beira promove de 18 a 20 de Março, a 43ª edição da Feira do Queijo. Com o propósito de homenagear os artífices do queijo (pastores e queijeiras) e promover, valorizar e comercializar este produto nobre da pastorícia e outros produtos locais de qualidade superior, a Feira/Festa do Queijo conta com um recheado e atrativo Programa de Atividades com destaque para o cantor Fernando Daniel, os Sons do Minho e o Programa “Somos Portugal”.
Durante os três dias do evento haverá animação de rua, animação infantil, gastronomia, showcookings, artesanato, caminhada “Rota do Pastor” e muita música de diversas sonoridades e ritmos, com grupos de cantares, grupos de concertinas, rancho folclórico e os concertos ao vivo.
“Das voltas que a queijeira dá à coalhada (leite, sal e flor do cardo) no acincho, misturada com a sua arte e as técnicas milenares legadas dos antepassados, sai das suas mãos uma obra-prima, uma das 7 maravilhas da gastronomia nacional - o queijo Serra da Estrela”, explica o Município de Celorico da Beira.