Celorico da Beira


O Centro Cultural de Celorico da Beira tem patente ao público, até ao dia 4 de Outubro, a exposição de fotografia “Na Serra”, da autoria de Hugo Figueiredo.
A exposição é composta por uma selecção de imagens capturadas ao longo de 10 anos que permitem mostrar uma perspectiva diferente da Serra da Estrela. A organização refere que “o intuito é dar a conhecer a Serra em diferentes estações do ano, assim como a sua beleza, que não se fica só pelas paisagens, mas também pela biodiversidade que nela ocorre”.
O autor da mostra, Hugo Figueiredo, natural de Seia, começou a conhecer a Serra da Estrela em mais pormenor a partir do ano de 2000 tendo, nessa altura, começado a fotografar como passatempo. Fez o curso de Fotografia de Natureza e Vida Selvagem no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em Seia, em 2004, e dedicou-se, sempre a nível amador, a fotografar a Serra e a sua biodiversidade. Desde essa altura tem participado em diversas exposições colectivas, organizadas pelo CISE, relacionadas com natureza e biodiversidade. A exposição “Na Serra” é a sua primeira exposição a nível individual.