Celorico da Beira


Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma ambulância, seguida do despiste de uma das viaturas para a esplanada de um café, na localidade Carrapichana, concelho de Celorico da Beira. O sinistro que ocorreu pouco depois das 17.30 horas, na Estrada Nacional (EN) 17, envolveu uma viatura ligeira de passageiros e uma ambulância do corpo de bombeiros de Gouveia que se dirigia para a Guarda com um doente. Foi uma colisão seguida de atropelamento de duas pessoas que se encontravam na esplanada de um café. Do acidente resultou uma vítima mortal, um ferido grave, que também acabaria por falecer, e quatro feridos ligeiros, os dois bombeiros, o doente que era transportado na ambulância e um ocupante do veículo ligeiro.
Estiveram no local do acidente 28 elementos e 13 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Gouveia e Melo, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu e da GNR.
Para o local também foi solicitada a presença de uma equipa de psicólogos do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) para prestar apoio aos familiares da vítima mortal.