Celorico da Beira


No próximo dia 8 de Agosto, a Câmara Municipal de Celorico da Beira em colaboração com a Empresa Municipal Celoricense (EMCEL) e a União de Freguesias de Celorico da Beira vai realizar a recriação histórica de uma Ceia Medieval, na Praça de Santa Maria, em Celorico da Beira. A actividade, com início às 20.00 horas, tem como objectivo a dinamização do Centro Histórico local. Para a participação no repasto, que terá uma lotação máxima de 200 comensais, é necessário uma inscrição que poderá ser efectuada presencialmente no Solar do Queijo e na sede da EMCEL ou através do correio electrónico da EMCEL.
A organização adianta que todos os participantes (adultos) serão convidados a entrar vestidos com um traje da época, com o objectivo de ajudarem a recriar o cenário medieval. Em simultâneo irá decorrer animação teatral (Black Raven), animação musical (Strella do Dia) e artes circenses, com espectáculo de fogo, espectáculos que estão abertos ao público em geral.
No final da Ceia Medieval irá ser recriada uma Queimada Galega com Esconjuro. Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, José Luís Cabral, a iniciativa pretende ser “o ponto de partida para o desenvolvimento de uma actividade de carácter anual do tipo Feira Medieval”.