Agricultura


O período de apresentação das candidaturas ao Pedido Único para o ano de 2023, está a decorrer até ao dia 31 de Maio. O Pedido Único de 2023 assinala o início do Novo Quadro Comunitário de Apoio, através da candidatura às intervenções baseadas em superfícies e/ou animais definidas na Plano Estratégico Agrícola Comum – PEPAC, que consiste nos Pagamentos Directos, Apoios Associados, Eco Regimes, Desenvolvimento Rural, Pagamentos da Rede Natura, Manutenção da Actividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas e Medidas Florestais.
A candidatura ao Pedido Único 2023 pode ser efectuada directamente pelo beneficiário na Área Reservada do portal do IFAP, em “O Meu Processo”, ou através de entidades reconhecidas, nas salas de atendimento existentes para o efeito.
Previamente é necessário verificar se a informação do Beneficiário (IB) e informação da Exploração, nomeadamente parcelas (SIP) e os animais (SNIRA e REAP), se aplicável, está actualizada nas bases de dados do IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.