Plataforma P’la Reposição das SCUT A23 e A25


A Plataforma P’la Reposição das SCUT A23 e A25 vai realizar buzinões e uma marcha lenta contra o pagamento de portagens na A23 e A25, no dia 7 e 18 de Novembro, repectivamente.
Em comunicado a Plataforma explicou que a decisão de avançar com novas acções surge depois de a reunião realizada recentemente com membros do Governo ter sido “inconclusiva” e porque a proposta do Orçamento do Estado para 2023 é “omissa” sobre a matéria.
A acção anunciada para o dia 7 de Novembro inclui buzinões em várias localidades dos distritos de Castelo Branco e da Guarda, nomeadamente no Fundão (Zona do Mercado, às 9.00 horas), Castelo Branco (Rotunda Europa, às 9.00 horas), Covilhã (Rotunda das Oliveiras, às 16.30 horas), Guarda (Rotunda da Central de Camionagem, às 17.30 horas), Seia (Rotunda do Pingo Doce, às 8.45 horas) e Vilar Formoso (na antiga fronteira, às 11.30 horas).
A marcha lenta com colunas de veículos, que partem de várias localidades em direcção à rotunda norte do Fundão, na saída da A23, está marcada para o dia 18 de Novembro, com início às 16.00 horas.
A Plataforma P’la Reposição das Scut A23 e A25 integra sete entidades dos distritos de Castelo Branco e da Guarda, nomeadamente a Associação Empresarial da Beira Baixa, a União de Sindicatos de Castelo Branco, a Comissão de Utentes Contra as Portagens na A23, o Movimento de Empresários pela Subsistência pelo Interior, a Associação Empresarial da Região da Guarda, a Comissão de Utentes da A25 e a União de Sindicatos da Guarda.