Almeida


Com o objectivo de dinamizar o Centro Histórico, a Câmara Municipal de Almeida organiza visitas guiadas, orientadas por um técnico ou através da solicitação de um Guia Turístico Interactivo.
De acordo com a autarquia “a Visita Guiada, quando é solicitada com interesse no acompanhamento, é orientada por um técnico especializado na área, especificidade da visita e interesse do grupo”.
A visita tem duração aproximadamente de duas horas e o percurso integra o património edificado de maior interesse turístico e histórico, entrada em museus, apreciação de ruelas e recantos, paragem de 10 minutos nos agentes locais e contemplação da paisagem envolvente ao Centro Histórico. Numa perspectiva de melhorar cada vez mais este tipo de serviço turístico, é entregue, no início da visita guiada, um inquérito de satisfação a cada visitante que, posteriormente é remetido na Área de Turismo.
Uma outra opção é a visita através dos Guias Turísticos Interactivos. Estes guias turísticos interactivos são solicitados na Área de Turismo, normalmente pela segmentação mais jovem e familiar. Os Guias Turísticos Interactivos, de utilização gratuita, estão desenvolvidos em Português, Espanhol e Inglês através de vídeos falados e legendados.
Todos os interessados poderão agendar esta visita no Turismo Municipal, dentro do horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas; nos feriados e fins-de-semana das 10.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas.