Almeida


O Município de Almeida assinala a participação nas Jornadas Europeias do Património 2023 com a entrada gratuita no Museu Histórico-Militar de Almeida, a 23 e 24 de Setembro. Do programa também faz parte a celebração do património de Almeida através de jogos que contém elementos de aprendizagem, exploração e diversão.
No espaço Vilar Formoso Fronteira da Paz - Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes a entrada também será gratuita no Sábado e Domingo.
A autarquia também preparou Peddy Pappers no Vilar Formoso Fronteira da Paz - Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes e nos Centros históricos de Almeida e Castelo Mendo.
As Jornadas Europeias do Património são o evento cultural mais amplamente celebrado e partilhado pelos cidadãos da Europa, e são também uma oportunidade para celebrar o diverso património cultural das cidades, regiões e pessoas na Europa.
A ideia é promover o acesso ao património e reforçar os sentimentos de identidade cultural, de memória colectiva e de afirmação de um património comum cuja riqueza reside na sua diversidade.