Almeida


“Família, escola e afecto: pilares na educação” é o tema do III Encontro da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Almeida, marcado para 20 de Novembro. O evento vai decorrer no Auditório Municipal de Almeida e tem como principais destinatários os Técnicos das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens, técnicos das IPSS, docentes, pais, presidentes de juntas de freguesia, comunidade escolar em geral e outros parceiros da rede Social.
O programa começa às 9.00 horas com a recepção dos participantes e sessão de abertura. A partir das 10.30 horas começa o painel sobre “Pai, diz-me como ages, dir-te-ei que filho terás” em que Cátia Garcia Morais falará sobre tipos de organização familiar, características e impactos/comportamentos nas crianças. Segue-se, às 11.30 horas a comunicação de Teresa Sousa, sobre “Se os trabalhos de casa são uma dor de cabeça vamos pôr ordem nisto!”, em que falará de estratégias para lidar com os trabalhos escolares em casa, metodologias de estudo e cumprimento de regras.
No painel da tarde, David Martins abordará o tema “Bullying nas escolas” em que falará sobre conflitos, agressões nas escolas. Ana Sofia Teixeira apresentará o tema “Chega de conflitos… Vamos é conversar!”.