Almeida


No âmbito das comemorações do Feriado Municipal que foi assinalado esta terça-feira, 2 de Julho, Almeida continua em festa nos dias 6 e 7 de Julho, com um conjunto de actividades que passam por visitas guiadas encenadas, festa da espuma, color run, animação musical com arruada e concerto de saxofonistas. Do programa das comemorações fez parte a apresentação dos livros “Salmos Responsoriais” da autoria de Padre Bernardo Terreio e “Aqui e Agora- Sá Vieira” da autoria de Padre Álvaro Terreiro. No plano musical o destaque vai para o concerto com Miguel Angelo, este sábado, 6 de Julho, pelas 22.30 horas.
O programa também integra actividades permanentes como exposições temáticas “História do Fado”, História do Cinema Português” e “História da Língua Portuguesa”; representação de arte nas suas diversas vertentes: pintura, escultura, cerâmica, antiguidades e velharias.
A autarquia lembra que “o evento, cuja finalidade passa pela valorização e preservação da cultura local, junta verdadeiros saberes característicos da região.”
As comemorações também incluíram, nos dias 29 e 30 de Junho, o Concurso de Saltos Nacional C, torneio de futebol Almeida Cup- Sub 11 e espectáculo de fado e baile equestre.