Almeida


A Câmara Municipal de Almeida está a disponibilizar o Peddy Paper “ De Passo a Passo descubra a Estrela do Interior” para facilitar a descoberta da vila de Almeida. Este projecto disponível em formato pedestre de orientação baseado num itinerário, conta com pistas que ajudarão os visitantes a realizar a visita a Almeida.
Este novo serviço turístico guia o visitante ao longo de todo o burgo, recantos, ruelas, comércio e os mais emblemáticos monumentos desta praça-forte, com a oportunidade de explorar alguns aspectos da História local e nacional e, simultaneamente, conhecer factos e curiosidades desta Vila Museu do Interior.
Mais direccionado para a segmentação familiar, o Peddy Paper “De Passo a Passo descubra a Estrela do Interior” vai ajudar, de uma forma divertida, interactiva e descontraída, a descoberta da Estrela do Interior. Esta actividade também pode ser alargada a escolas e a todo o tipo de público.
Todos os interessados poderão agendar esta visita no Turismo Municipal, dentro do horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 9.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas, e nos feriados e fins-de-semana das 10.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas.