Aguiar da Beira


A segunda edição do Trail do Míscaro realiza-se em Aguiar da Beira, no dia 31 de Outubro, por iniciativa do jornal +Aguiar da Beira e da Câmara Municipal, com o apoio de várias entidades locais e nacionais. A prova de 2015 apresenta os percursos Trail Longo de +/- 30 quilómetros, Trail Curto e Caminhada Solidária de +/- 15 quilómetros, em que as condições naturais micológicas, o património e as tradições rurais se assumem como características diferenciadoras dos trilhos deste evento.
A participação nas provas de Trail Longo ou Trail Curto tem um valor de 13 euros e é aberta a todas as pessoas que tenham uma idade igual ou superior a 18 anos. A Caminhada Solidária custa 6 euros (1 euro reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro) e não tem limite de idade para participação. No entanto, o participante menor deve ser acompanhado por um responsável maior de idade, ou apresentar uma declaração assinada pelo encarregado. As inscrições na prova estão abertas e poderão ser feitas até ao próximo dia 25 de Outubro. Este prazo está dependente do número limite de inscrições (250).
A primeira edição do Trail do Míscaro de Aguiar da Beira aconteceu a 16 de Novembro do ano anterior e foi um sucesso, envolvendo cerca de 200 participantes.