Aguiar da Beira


O Município de Aguiar da Beira decidiu colaborar, mais uma vez, com o Alto Comissariado para as Migrações no projecto “Família do Lado”, uma iniciativa transnacional, que visa promover a criação de novos mecanismos de aproximação de grupos - comunidades imigrantes e sociedade de acolhimento - enquanto estratégia para a integração dos imigrantes na sociedade portuguesa, contribuindo para a construção de uma imagem positiva em torno da diversidade cultural.
Para participar no projecto, uma família aceita acolher em sua casa uma família que não conheça, constituindo-se pares de famílias (uma imigrante e outra autóctone) para a realização de um almoço-convívio típico da cultura da Família Anfitriã, como forma de acolhimento do “Outro”. Todos os encontros decorrerão, obrigatoriamente, no mesmo dia, ou seja, a 22 de Novembro, e à mesma hora (13.00 horas), em todo o território nacional e demais países que se associam à iniciativa.
Todos aqueles que pretendam participar na iniciativa, devem dirigir-se ao Serviço de Atendimento do Município de Aguiar da Beira e solicitar as fichas de inscrição.