Aguiar da Beira
Câmara instala Feira Quinzenal num novo recinto

A Câmara Municipal de Aguiar da Beira está a concluir as obras de criação de um novo recinto para a Feira Quinzenal da vila, com o objectivo de dar maior conforto a compradores e a vendedores.
De acordo com a vice-presidente da autarquia, Rita Mendes, as obras no terreno do antigo campo de futebol, que vai acolher a feira ao ar livre, orçadas em mais de 386 mil euros, devem ficar concluídas no próximo mês de Julho. “Neste momento temos a feira no centro da vila e vai ser deslocalizada para o espaço onde anteriormente estava o campo de futebol. É uma estrutura completamente nova, com casas de banho, área de estacionamento, parque de merendas e áreas de lazer”, disse a autarca.
Com a execução do projeto, a Câmara Municipal de Aguiar da Beira pretende “criar condições para que os feirantes possam, de quinze em quinze dias, fazer a sua actividade de uma forma mais condigna” do que acontece actualmente. Rita Mendes referiu que a feira é realizada quinzenalmente, às segundas-feiras, num local público, no centro de Aguiar da Beira, que não está apetrechado com casas de banho para utilização pelo público e pelos feirantes, não possui área de restauração nem espaços para estacionamento.
A obra em curso, que abrange uma área total de intervenção de cerca de 13 mil metros quadrados, “vai permitir seleccionar as actividades e ordenar o estacionamento, que actualmente, nos dias de feira, é caótico”, disse. O local para onde a feira vai mudar, também localizado no centro da vila, vai permitir que os vendedores fiquem “menos dispersos” e num recinto “com mais qualidade”. “O objectivo é qualificar a feira e a actividade dos vendedores ambulantes e, por outro lado, torná-la mais atractiva para quem a visita”, adiantou Rita Mendes.