Serra da Estrela


Está a decorrer na Serra da Estrela, até sexta-feira, dia 25 de Julho, o 1.º Acampamento de História Natural, promovido pela Associação dos Amigos da Serra da Estrela (ASE), pelo CISE - Centro de Interpretação da Serra da Estrela, pela associação Aldeia e pelo projecto GeObserver, em parceria com a United Nations Decade on Biodiversity.
O evento, que conta com a participação de especialistas e de estudantes universitários de todo o país, visa potenciar o envolvimento da comunidade escolar com o estudo e investigação da Serra da Estrela. Promover o conhecimento da Serra da Estrela e do seu património natural, desenvolver estudos de campo na área da história natural, possibilitar o contacto entre investigadores e a comunidade estudantil e a recolha de informação para posterior tratamento, são outros dos propósitos da iniciativa que começou na segunda-feira, dia 21 de Julho.
Durante o encontro, que tem como base o Parque de Campismo do Beijames, serão abordadas as temáticas “Geografia - os vestígios dos períodos frios na Serra da Estrela” e “Fauna - Lepidópteros (borboletas)”.
No final do evento será produzido um documento, que pode ser científico ou não, para reunir toda a actividade e os resultados que daí possam advir.