Fátima


O Santuário de Fátima recebeu, no último Domingo, 18 de Setembro, milhares de motociclistas, entre os quais um grupo do Moto Clube da Guarda, para a sua peregrinação nacional, conhecida como a “Bênção dos Capacetes”, que contou com uma mensagem do Papa.
“O Papa Francisco saúda afectuosamente os participantes, encorajando-os, na fidelidade à sua vocação de baptizados, a exercerem com generosidade a sua missão de garantir um ambiente seguro, para que cada cidadão possa viver em paz e serenidade” refere o texto, lido no final da celebração. “Com estes votos que se fazem preces, o Santo Padre concede-lhes, extensiva aos seus familiares, a bênção apostólica, pedindo que, por favor, não deixem de rezar por ele”, concluiu o texto, recebido com uma salva de palmas pela multidão.
A Missa da VII Bênção dos Capacetes e Motociclistas foi presidida por D. Rui Valério, bispo das Forças Armadas e de Segurança, que na sua homilia se dirigiu aos peregrinos, convidando-os a “viver na esperança”.
A bênção dos capacetes – levantados pelos motociclistas ao longo de todo o recinto – aconteceu antes do final da Missa.
“Sobre eles e os seus veículos derramai a vossa bênção, para que percorram o seu caminho com precaução e segurança”, rezou D. Rui Valério.
Antes da celebração, o reitor do Santuário de Fátima afirmou que a Peregrinação Nacional dos Motociclistas é um momento de expressão de fé e de convívio.