Iniciativa decorreu na Praça Velha - Guarda


A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora ‘Salus Populi Romani’, símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude, chegaram no sábado, 5 de Março, à Guarda. A Festa de Acolhimento decorreu na Praça Velha, com o acolhimento dos símbolos e um concerto da “Banda da Paróquia”, grupo de música de inspiração cristã da Diocese de Coimbra.
Seguiu-se a celebração da Missa na Sé Catedral, presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício e em que também concelebrou D. Américo Aguiar. O primeiro dia da presença dos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude, na Guarda, terminou com uma vigília de oração na Sé da Guarda
Depois da Festa de Acolhimento, os símbolos que o Papa João Paulo II entregou aos jovens de todo o mundo, começaram a percorrer todos os arciprestados da Diocese da Guarda e, esta semana já passaram pelo arciprestado de Pinhel/Figueira de Castelo Rodrigo (6 a 10 de Março). Seguem-se agora os arciprestados de Almeida/Sabugal (10 a 13 de Março), Fundão/Penamacor (13 a 17 de Março), Covilhã/Belmonte (17 a 20 de Março), Seia/Gouveia (20 a 24 de Março), Celorico/Trancoso (24 a 27 de Março) e Guarda/Manteigas (27 de Março a 2 de Abril).