Diocese da Guarda
A Diocese da Guarda, através da ExpoEccl esia, vai assinalar o encerramento das exposições temporárias ‘Mulier Mater Magistra’ e ‘Diálogos – na beleza das obras comtemplamos a beleza do Criador’, com uma Semana Dedicada aos Bens Culturais da Igreja.
De 24 a 30 de Novembro de 2022 na ExpoEcclesia (na Rua Alves Roçadas, Guarda), estarão diariamente a decorrer visitas guiadas às exposições e os visitantes poderão, também, aceder à sala projecção multimédia para visualização a 360º do Roteiro das Beiras e Serra da Estrela - Pegadas de Fé e Sobre a história da Diocese da Guarda, sem necessidade de marcação prévia.
No âmbito da exposição temporária ‘Mulier Mater Magistra’, inaugurada a 13 de Julho de 2022, ocorrerá uma palestra sob o título Maria Madalena a Apostola dos Apóstolos, pela Irmã Maria Julieta Mendes Dias, dia 28 de Novembro, segunda-feira, às 18.00 horas, na ExpoEcclesia.
A sessão de encerramento, no dia 30 de Novembro, às 18.00 horas, conta com a presença do Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, e será marcada pela entrega das placas aos sacerdotes administradores do património classificado e integrado no Roteiro Beiras e Serra da Estrela-Pegadas de Fé editado pela Comunidade Municipal das Beiras e Serra da Estrela.