Diocese da Guarda


De 18 a 22 de Novembro tem lugar o retiro anual dos sacerdotes, no Seminário da Guarda. Com início ao jantar do dia 18, segunda-feira (20.00 horas) e conclusão ao almoço do dia 22, sexta-feira, o retiro vai ser orientado por um sacerdote dos missionários do Verbo Divino, Padre Jorge Fernandes que, durante vários anos, esteve em Roma como director espiritual do Seminário Pontifício dependente da “Propaganda Fide” e agora é Reitor do Seminário do Verbo Divino, em Fátima.
“Como todos sabemos, só uma espiritualidade forte nos permite a nós sacerdotes cumprir a missão que nos está confiada de, em nome do único Bom Pastor, orientarmos os fiéis e as comunidades pelos caminhos da vivência da Fé e da renovação que o Evangelho aponta e as circunstâncias actuais impõem”, refere D. Manuel Felício sobre o retiro.
O Bispo da Guarda pede aos sacerdotes “para organizarem a sua agenda de modo a tomarem parte no retiro anual que deve ser a grande referência para as numerosas actividades a que estamos obrigados”.
D. Manuel Felício pede também “às comunidades uma oração especial pelos bons resultados deste retiro e que compreendam que a ausência dos sacerdotes por este motivo é uma mais-valia para todos”. E acrescenta: “Pedimos a Maria Santíssima, Rainha do Clero, a sua especial protecção de Mãe para este mesmo retiro”.
Os padres interessados em participar devem fazer a marcação para o Seminário da Guarda durante esta e a próxima semana (271 205 200).