Diocese da Guarda


A equipa do DPJUV - Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional da Diocese da Guarda esteve recentemente no Luxemburgo, onde participou numa actividade com jovens de língua portuguesa. O encontro também foi aproveitado para conviver com as comunidades cristãs confiadas ao padre Sérgio Mendes, do presbitério da Diocese da Guarda.
No fim-de-semana de 1 a 4 de Março, os padres Paulo Figueiró e Rafael Neves, juntamente com alguns membros da equipa (Henrique, João, Rita, Beatriz, Sofia e Rita Rito), tiveram oportunidade de conhecer a realidade dos jovens e das comunidades portugueses a residir no Luxemburgo, onde são acompanhadas pelo padre Sérgio Mendes.
A iniciativa juntou perto de 60 jovens de língua portuguesa, entre os quais alguns que participaram na Jornada Mundial da Juventude que decorreu em Lisboa, no Verão de 2023.
“O Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional da Diocese da Guarda partilhou com os jovens da comunidade de língua portuguesa no Luxemburgo, os desafios com que são confrontados depois da Jornada Mundial da Juventude”, explicou ao Jornal A GUARDA, o padre Paulo Figueiró. E acrescentou: “Na actividade estiveram envolvidos entre 50 a 60 jovens de língua portuguesa o que foi muito positivo”. A equipa do Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional da Diocese da Guarda “também participou nas missas de Domingo que são celebradas em português para a comunidade de língua portuguesa”.