No dia 10 de Junho


A Obra da Infância Missionária em Portugal vai realizar a sua “primeira peregrinação anual” a Fátima, esta sexta-feira, dia 10 de Junho, integrada na Peregrinação Nacional das Crianças do Santuário.
As Obras Missionárias Pontifícias em Portugal informam que a Peregrinação Nacional da Infância e Adolescência Missionária vai participar na celebração do Terço e da Eucaristia, da Peregrinação Nacional das Crianças, a partir das 10.00 horas, no recinto de oração da Cova da Iria.
Durante a tarde, o programa da peregrinação da Infância Missionária vai promover “a relação entre todas as crianças e seus familiares” das várias dioceses onde a Infância Missionária está implementada, com “jogos e animação”, no Seminário dos Missionários da Consolata.
A Obra da Infância Missionária em Portugal refere que a “primeira peregrinação anual a Fátima” da Obra da Infância Missionária em Portugal é o terminar de uma caminhada realizada ao longo dos últimos cinco anos, desde 2017, e que percorreu os cinco continentes, associando-lhe um verbo e um projecto.
“Na missão cristã, as crianças têm um papel insubstituível: são grandes protagonistas e não simplesmente participantes. Procurámos que as crianças percorressem um caminho missionário e compreendessem que ser criança também é uma vocação na Igreja, na família e na escola”, desenvolve.
O ano 2021/2022 está a ser dedicado à Europa e tem como verbo ’louvar’, a Infância Missionária procurou que as crianças e os adolescentes entendessem que “uma vida cristã deve sempre glorificar-bendizer-adorar e louvar a Deus”.
Este quinquénio começou em 2017/2018, dedicado ao continente asiático, com o verbo ‘agradecer’, depois centraram-se em África e o verbo ‘interceder’, e nos dois anos seguintes a América e a Oceânia, respectivamente em 2019/2020 e 2020/2021, com os verbos ‘partilhar’ e ‘perdoar’.