Iniciativa decorreu na Guarda


A Noite Diocesana da Juventude, que aconteceu de 19 para 20 de Novembro, começou e terminou no Seminário da Guarda mas também passou pela Sé e por algumas instituições da cidade da Guarda.
Na missão pela cidade, os jovens estiveram na Casa de Saúde Bento Menni, no Lar de Santa Clara - Estrutura Residencial para Pessoas Idosas do CEFAD, Hospital da Guarda e PSP.
O evento teve início no Seminário da Guarda com um momento de acolhimento aos jovens participantes, com uma imagem em tamanho real do Papa Francisco, a que se seguiu um concerto musical com a banda ‘The Undercovers’.
O programa continuou com uma caminhada até à Catedral da Guarda onde o Bispo da Diocese da Guarda, D. Manuel Felício, presidiu á celebração da Missa do Dia Mundial da Juventude.
No final da Missa os jovens foram enviados em grupos, para a experiência de realização de pequenas missões na cidade. Terminada a experiência da missão na cidade, os jovens regressaram ao Seminário onde tiveram oportunidade de partilhar as experiências vividas durante a missão em instituições da cidade.
A ‘Noite Diocesana da Juventude’ terminou com um momento de oração, a oração da manhã, e com o pequeno-almoço.
A ‘Noite Diocesana da Juventude’ congregou jovens, a partir dos 15 anos de idade (jovens em tempo de catequese, membros de grupos de jovens paroquiais, de movimentos juvenis) e seus animadores.