Dia 26 de Junho de 2022


O Departamento Diocesano da Pastoral Familiar promove um encontro diocesano de famílias, no ponto mais alto da Serra da Estrela, no dia 26 de Junho. Com este Encontro pretende-se sintonizar a Diocese com o X Encontro Mundial das famílias, presidido pelo Papa Francisco, cujo encerramento terá lugar, em Roma, nesse mesmo dia.
Os responsáveis pelo Departamento querem que o Encontro tenha “verdadeiramente um carácter diocesano” e, por isso, apelam à “participação de famílias oriundas de todos os arciprestados e suas respectivas paróquias”.
“A fé das famílias também se consolida através do encontro com outras famílias que vivem situações semelhantes, podendo esse encontro ser um momento de partilha de realizações e preocupações, de louvor e ação de graças a Deus pela alegria que vem do amor conjugal, paternal e maternal”, refere o Departamento Diocesano da Pastoral Familiar, em comunicado.
O programa começa às 15.00 horas, com a concentração na Torre da Serra da Estrela, seguindo-se um percurso pedonal, com apoio do Centro de Interpretação da Serra da Estrela.
A celebração da Eucaristia, na Capela de Nossa Senhora do Ar (Torre), presidida pelo Bispo Diocesano, está marcada para as 17.00 horas.
Depois do lanche partilhado, ao pôr-do-sol, haverá a recitação do Terço.
A organização adianta que “durante todo o tempo, haverá um serviço de primeiros socorros”. E acrescenta: “Tendo em conta a orografia sinuosa e a maior imprevisibilidade das condições atmosféricas na zona da Torre, recomendamos o uso de calçado adequado, boné/chapéu, guarda-sol sobretudo para a hora da Missa, algum protetor solar para a pele e até algum agasalho para quem ficar a contemplar o magnífico pôr-do-sol a 2000 metros de altitude”.