Encontro de secretariados diocesanos
debateu uso das redes sociais


O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) reuniu em Fátima, sob o tema ‘Bem-aventurados os puros de coração porque verão a Deus’.
A reunião de 20 e 21 de Junho teve como objectivo debater “os desafios e perspectivas da Pastoral Juvenil no mundo actual, avaliar as acções nacionais, partilhar as realidades locais e projectar o futuro”.
Os secretariados, divididos em cinco grupos, analisaram acções passadas e projectaram o futuro das actividades da pastoral juvenil através do ‘Twitta lá’, “uma forma de auscultação simples inspirada no exemplo do Papa Francisco através da sua conta @Pontifex, na rede social Twitter”.
O diretor do DNPJ, padre Eduardo Novo, lembrou o Papa Francisco que defende uma Igreja que vai ao encontro de todos.
“Promover sempre e cada vez mais uma cultura do encontro com todas as realidades, desde a catequese à pastoral universitária”, disse.
No sábado, o frei Pedro Bravo apresentou a conferência ‘As Bem-Aventuranças, no contexto da Pastoral Juvenil no mundo actual’, segundo o evangelista São Mateus, e Filipe Teixeira falou do seu livro ‘A jornada em que almocei com o Papa – Uma revolução do coração’. Os direitos de autor e as receitas do livro revertem para o Colégio La Alegria en El Señor de Lima, no Peru.