Diocese da Guarda


A Diocese da Guarda vai ter dois novos padres este domingo, dia 3 de Julho, numa celebração na Sé, pelas 16.00 horas, presidida pelo Bispo D. Manuel Felício.
Tiago David e Fábio Pontífice, a trabalhar no arciprestado do Fundão-Penamacor e no arciprestado de Trancoso-Celorico da Beira, respectivamente, vão ser os novos sacerdotes ao serviço da diocese da Guarda que, pela primeira vez, conta com “menos de 100 sacerdotes”.
Por ocasião das duas novas Ordenações Sacerdotais, o Bispo da Guarda lembra que “o serviço dos sacerdotes nunca pode ser prestado a título individual, mas sempre em Presbitério, com critérios comuns a todos os sacerdotes e o desejo de nos ajudarmos mutuamente, sobretudo quando as dificuldades nos batem à porta”.
Tiago David Santos Pereira é natural do Fundão e reside na Orca. No Fundão, estudou na Escola Primária das Tílias, na Escola EB 2/3 Serra da Gardunha e a partir do sexto ano no Seminário do Fundão. Também frequentou o Seminário da Guarda, com as aulas na Escola Secundária da Sé, tendo depois terminado o Secundário em Alpedrinha. Voltou ao Seminário da Guarda para estudar Teologia, em Viseu e em Braga.
Fábio Carrola Pontífice nasceu a 5 de Novembro de 1995, na freguesia de Santa Maria da Covilhã. Até ao 9º ano frequentou a Escola Básica do Tortosendo, depois entrou para o Externato de Nossa Senhora dos Remédios e para o Seminário. Quando concluiu o 12º ano transitou para o Seminário interdiocesano de São José, em Braga, frequentando as aulas na Universidade Católica Portuguesa.