Diocese da Guarda


A constituição do grupo de Párocos Consultores é um dos pontos da agenda do Conselho Presbiteral da Diocese da Guarda vai reunir no dia 24 de Junho, a partir das 10.00 horas, no Seminário da Guarda. Da agenda também faz parte a apresentação do relatório das reuniões feitas por arciprestado, com a presença do Bispo da Diocese, do Vigário Geral e do Reitor do Seminário; situação da pastoral das vocações sacerdotais; visibilidade do Pré-Seminário; possibilidade de um Seminário Menor que acolha jovens do Ensino Secundário que coloquem a possibilidade de entrarem no Seminário Maior; relatórios do primeiro ano do programa pastoral diocesano sobre caminhada sinodal, pastoral familiar e pastoral juvenil.
Em relação à constituição do grupo de párocos consultores, o processo passa pela indigitação de três párocos, ficando o Bispo Diocesano com a possibilidade de escolher mais dois.
A reunião do Conselho Presbiteral acontece no dia 24 de Junho, em que este ano a solenidade de São João Baptista é substituída pela solenidade do Sagrado Coração de Jesus, Jornada Mundial de oração pela Santificação dos Sacerdotes.