Diocese da Guarda


Os seis Bispos das Dioceses do Centro de Portugal visitaram o espaço ExpoEcclesia, na Guarda, no dia 20 de Julho, no final do encontro que tiveram em Portalegre.
Estiveram presentes os Bispos das Dioceses do Centro: D. Manuel Felício (Guarda), D. António Luciano (Viseu), D. Virgílio Antunes (Coimbra), D. António Moiteiro (Aveiro), D. José Ornelas (Leiria-Fátima) e D. Antonino Dias (Portalegre-Castelo).
A visita foi acompanhada pelo Vigário Geral da Diocese, Manuel Matos e pelo Ecónomo da Diocese, António Carlos Gonçalves.
A ExpoEcclesia é o cognome do espaço (Capela – capela do antigo seminário e paço episcopal) onde é possível receber grupos, de mais ou menos 10 a 25 pessoas, e onde está patente a exposição temporária Mulier Mater Magistra.
A ExpoEcclesia abriu ao público esta quinta-feira 14 de Julho, de quinta a segunda-feira, das 10.00 às 18.00 horas (com intervalo para almoço) e aos domingos das 15.00 às 18.00 horas. As visitas à ExpoEcclesia são gratuitas.
No local é possível adquirir o Roteiro das Beiras e Serra da Estrela – Pegadas de Fé (traduzido em espanhol, inglês e francês) que convida a visitar os 37 monumentos de culto classificados, “que se encontram espalhados pelo território da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e a descobrir outros não menos fascinantes entre um vasto património”.