Em Idanha-a-Nova, de 1 a 7 de Agosto


O Corpo Nacional de Escutas vai reunir cerca de 18 mil escuteiros no 24º Acampamento Nacional, entre os dias 1 e 7 de Agosto, em Idanha-a-Nova.
O evento tem como tema ‘Construtores do amanhã’ e acontece também no contexto dos 100 anos deste movimento, que se comemoram em 2023, tornando-se ainda uma “oportunidade de visitar as raízes”, a história da associação e desde já estarem “com olhos postos no futuro, de nova experiências”.
Os escuteiros dividem-se em pequenos, grupos, por faixas etárias – Lobitos (6 aos10 anos), Exploradores (10 aos 14 anos), Pioneiros (15 aos 18), e os jovens adultos são os Caminheiros (dos 18 aos 23 anos) – e no Acampamento Nacional vão viver com as suas equipas, dentro dessas secções, com actividades organizadas e coordenadas de acordo com as suas faixas etárias e os temas que costumam trabalhar.
O Campo Nacional de Actividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, tem 79 hectares, e vai receber 18500 participantes, durante sete dias - de 1 a 7 de Agosto, dois supermercados de mil metros quadrados e dois refeitórios para 60 mil refeições, seis bares, um campo náutico e um campo aventura, e uma arena para 22 mil pessoas.