Igreja | Sociedade


O Bispo Guarda fez uma “radiografia geográfica e populacional da Diocese e dos seus principais centros urbanos”, durante o encontro que manteve com o presidente do PSD, esta segunda-feira, 6 de Fevereiro, no âmbito do Programa “Sentir Portugal”.
Luís Montenegro fez-se acompanhar por vários autarcas da região e da Comissão Política Distrital, e quis inteirar-se das principais características e preocupações do território onde a Diocese da Guarda presta o seu serviço e missão.
Em comunicado, o Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Diocese da Guarda referiu que “a conversa versou sobre diversos assuntos de interesse público”. A mesma fonte adiantou que o D. Manuel Felício “apontou alguns casos empresariais de sucesso e sinalizou algumas dificuldades que considera mais urgentes, de forma especial no que diz respeito à valorização do património, aos transportes e aos custos da energia” e também no tocante “à educação e ensino”.
D. Manuel da Rocha Felício fez questão de destacar “o necessário e permanente apoio à economia social, que deve ser transversal a todas as opções públicas”.
No final do encontro foi ainda partilhada a inquietação pela “criação das melhores práticas para gestão e salvaguarda da Serra da Estrela” que é o coração deste território da Diocese da Guarda.