O tempo passa muito depressa e também foi passageira,

mas muito certeira, a passagem do padre Hélder Lopes, pela página de Liturgia do jornal A GUARDA. Ao longo de três anos cumpriu com mestria, oportunidade, actualidade e pontualidade o compromisso assumido com muitas reservas, mas ao mesmo tempo com vontade.

Parecia uma imensidão de tempo o compromisso de três anos, escrever semanalmente para o jornal mais antigo da região. Em boa hora aceitou o desafio que, tenho a certeza, lhe fez perder, e ao mesmo tempo ganhar tempo e sabedoria que, de forma exímia, soube transmitir aos nossos leitores.

Este é o momento de, aqui, um agradecimento público a um colaborador que vai deixar saudades, em muitos dos nossos leitores. Bem-haja padre Hélder!

Como estamos a iniciar um novo ciclo e um novo ano litúrgico, damos as boas vindas ao padre Serafim Reis que, a partir deste número, e ao longo dos próximos três anos, se Deus quiser, vai colaborar com o Jornal A GUARDA.

E quando estamos prestes a iniciar o Advento, tempo de preparação para celebrar o Natal, deixamos também uma palavra de estima ao colaborador Jorge Emílio, que, por razões de saúde, teve de suspender a sua colaboração quinzenal no Jornal A GUARDA.

É com estima e consideração que a equipa deste jornal centenário, já lá vão 115 anos de publicação, trabalha para informar um grande número de leitores e assinantes. Bem-haja a todos os que tornam possível esta missão!