“Nestes últimos tempos tão difíceis, em que a humanidade já provada pelo trauma da pandemia, é dilacerada pelo drama da guerra,

Maria reabre para todos e em particular para vós, jovens como Ela, o caminho da proximidade e do encontro. Espero e creio fortemente que a experiência que muitos de vós ireis viver em Lisboa, no mês de Agosto do próximo ano, representará um novo começo para vós jovens e, convosco, para toda a humanidade”.
A Mensagem do Papa Francisco para a XXXVII Jornada Mundial da Juventude 2022-2023 que se celebra este Domingo, Solenidade de Cristo Rei, é toda ela orientada para a grande Jornada Mundial da Juventude que terá lugar em Lisboa, de 1 a 6 de Agosto de 2023.
Realizada inicialmente em Domingo de Ramos, esta celebração dos jovens e para os jovens, foi mudada para o último Domingo do ano litúrgico, pelo Papa Francisco.
Um pouco por todo o mundo, os mais novos vão viver esta jornada com os olhos postos no nosso País, nas diversas Dioceses e localidades para a grande jornada de 2023.
Na Guarda, este ano, o Dia foi substituído pela Noite da Juventude e vai acontecer em diversos espaços da cidade com momentos de alegria, música, oração e até mesmo uma missão em pleno ambiente nocturno que tanto caracteriza as gerações mais novas.
O desafio está lançado a todos os jovens que são convidados a partir (participar) apressadamente para não perderem o comboio do grande e único acontecimento que será a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa.
Os responsáveis pelo sector juvenil da Diocese da Guarda não se têm poupado a esforços, no sentido de fazerem passar a mensagem, principalmente aos mais jovens. Os jovens da Diocese da Guarda estão, assim, convocados para um momento de encontro e partilha de experiências únicas que os hão-de conduzir, motivar e envolver na participação da JMJ 2023.