Editorial

A cidade da Guarda celebrou o 823º aniversário da atribuição do Foral por D. Sancho I, no dia 27 de Novembro.

“Nestes últimos tempos tão difíceis, em que a humanidade já provada pelo trauma da pandemia, é dilacerada pelo drama da guerra,

Este Domingo, 13 de Novembro, decorre o VI Dia Mundial dos Pobres com o tema ‘Jesus Cristo fez-Se pobre por vós’. O Dia Mundial dos Pobres foi celebrado pela primeira vez em 19 de Novembro de 2017, por iniciativa do Papa Francisco.

“Não te envergonhes de dar testemunho de Cristo” é o tema da Semana dos Seminários 2022, que começa este Domingo, 30 de Outubro e vai até ao dia 6 de Novembro.

Desde há vários anos que o mês de Outubro está associado às missões e aos missionários.

Primeiro foi a caminhada entre o Monte do Gozo e a Catedral de Santiago de Compostela e depois a Missa do Peregrino. Num e noutro momento foi possível sentir o pulsar da tenacidade e da audácia de gente que acredita na promoção da Guarda em todas as actividades que organiza.

O Parque Natural da Serra da Estrela abrange uma área montanhosa repartida pelos concelhos de Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia, constituindo uma das mais extensas áreas protegidas nacionais.

O Dia Mundial do Turismo que se celebrou esta terça-feira, 27 de Setembro, foi assinado com diversas iniciativas um pouco por todo o lado.