A Volvo Car Portugal foi pioneira na instalação de uma tela/empena que combate a poluição atmosférica por Nox e Co2.

A tecnologia surge pela primeira vez numa campanha “outdoor” de grande formato em Portugal, mais exatamente no Porto (Boavista/Rua 5 de Outubro).
A tela tem um tratamento de dióxido de titânio que, ao receber a luz do sol e dos projetores, ativa um processo de foto catálise que desintegra até 85% de elementos poluentes na atmosfera em contacto com a tela e que contribuem para o efeito estufa, como o dióxido de nitrogénio (NO2), dióxido de enxofre e compostos orgânicos voláteis. A redução é o equivalente ao obtido com cerca de 230 árvores durante o mesmo período durante o qual a tela estiver afixada (três meses). Para além disto, as cintas utilizadas para a fixar são de material reciclável e, no final, a tela será transformada em diversos artigos, desde sacos, a acessórios de moda e em reutilizações com fins industriais.
Como tema deste outdoor a Volvo escolheu “Mude para um hibrido Plug In da Volvo. Se cada um fizer a sua parte juntos mudamos o mundo”. Recorde-se que a Volvo tem como objetivo a redução da sua pegada de emissões de carbono em 40% entre os anos de 2018 e 2025 e ser uma empresa com um impacto climático neutro em 2040.